A apresentação do Projeto Cresce Brasil foi o principal tema da audiência entre o governador Marcelo Miranda e representantes nacionais e estaduais, do ramo da engenharia, no final da tarde dessa quarta-feira, 25, no Palácio Araguaia.
Lançado pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e seus sindicatos filiados em 2006, o Cresce Brasil nasceu como uma contribuição da categoria a um plano nacional de desenvolvimento sustentável com inclusão social, fruto de debates realizados com milhares de profissionais em todo o PaÃs. Segundo a FNE, várias propostas do projeto estiveram presentes em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.
Durante o encontro, o presidente da FNE, Murilo Celso Pinheiro, entregou ao governador uma publicação que registra a história dos 50 anos da entidade. Agradecido, Marcelo Miranda ressaltou a importância e a missão da Federação e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA–TO). “São entidades muito importantes para o desenvolvimento ordenado do Estado, especialmente pelo papel de seus profissionais, de orientar e fiscalizar o exercÃcio da profissão do Engenheiroâ€, destacou. Pinheiro esteve acompanhado do presidente do CREA-Tocantins, Marcelo Costa Maia, e de outros membros.
Presenças
Além do presidente da Federação, participaram da audiência: Carlos Bastos Abraham, vice-presidente da FNE; Flavio Brizida, diretor da FNE e do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo; Marcelo Costa Maia, presidente do CREA - TO; João Alberto Rodrigues Aragão, vice-presidente CREA-TO; Antônio Ciro Bovo, presidente do Sindicato dos Engenheiros, Arquitetos e Geólogos do Tocantins SEAGE - TO e o secretário de Estado da Infraestrutura, Sérgio Leão.