Facebook
07/06/2022 - 16h00m

CÂMPUS AUGUSTINÓPOLIS

Projeto da Unitins oferece atendimento jurídico gratuito no Bico do Papagaio

O público-alvo são pessoas com renda de até dois salários mínimos. O atendimento ocorre na zona urbana de Buriti do Tocantins, mas alcança população de outras cidades da região.

Acadêmicos de Direito do Câmpus Augustinópolis durante atendimento jurídico gratuito na zona rural de Buriti do Tocantins (Foto: Ananda Portilho)

O Núcleo de Advocacia Voluntária Itinerante (Navi) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) volta a realizar atendimentos jurídicos gratuitos para pessoas de baixa renda, nesta quinta-feira, 9. A ação ocorre de 9h às 17h no Colégio Estadual Buriti, no centro da cidade de Buriti do Tocantins. Serão realizados atendimentos das áreas Cível, Família, Contratos e Trabalhista.

A ação busca atender pessoas com renda de até dois salários mínimos que tenham demandas judiciais ou que precisem de orientação jurídica. O Navi é um projeto de extensão ligado ao curso de Direito da Unitins, Câmpus Augustinópolis, que atua em conjunto com o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da instituição. O atendimento gratuito é realizado pelos acadêmicos das disciplinas práticas com a supervisão dos professores orientadores. Esta é a segunda vez que o município recebe ações do Navi.

De acordo com o coordenador do projeto, o professor Irineu Valoeis, a nova ação ocorrerá em resposta às demandas identificadas durante o atendimento da população da zona rural do município no dia 5 de maio. “Percebemos que a população da zona urbana do município de Buriti do Tocantins também precisava desses atendimentos jurídicos gratuitos. Em razão disso, resolvemos realizar uma nova ação, desta vez no Colégio Estadual Buriti, localizado no centro de Buriti do Tocantins, onde poderemos atender às necessidades da população carente local. É através dessas parcerias que pretendemos, aos poucos, atender a população hipossuficiente do Bico do Papagaio, garantindo-lhes um acesso ao judiciário de forma gratuita”.

Para receber o atendimento é preciso se deslocar até o local da ação dentro do horário estipulado, portando documentos pessoais e demais documentações que sejam pertinentes à demanda jurídica que será apresentada.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS