Facebook
01/04/2014 - 12h38m

Projovem Trabalhador que já foi realizado em Augustinópolis é levado à 40 municípios do Estado

Redação

Mais de 3 mil jovens de 40 municípios do Estado estão sendo preparados para o mercado de trabalho nos cursos de qualificação profissional do Projovem Trabalhador - coordenados, no Tocantins, pela Sejuv - Secretaria Estadual da Juventude. Como parte das atividades complementares, estão acontecendo fóruns sobre empreendedorismo nas cidades contempladas pelos cursos. Na noite desta segunda-feira, 31, foi a vez do município de Araguanã, localizado a 459 km de Palmas, sediar o Fórum.

“Vocês estão com a oportunidade de escrever a própria história. Tenham persistência para alcançar seus objetivos”, disse o palestrante Luis Alves, aos cerca de 40 alunos dos cursos de Beleza e Estética e de Alimentação que participaram do Fórum sobre empreendedorismo e motivação pessoal. O evento contou com a exibição de vídeos, atividades de beleza e um coquetel preparado pelos alunos do curso de alimentação.

O secretário da Juventude, Rolf Vidal, esteve no município e contribui com o evento esclarecendo dúvidas e informando como o Governo do Estado pode dar suporte aos jovens. “A juventude não pode se acomodar. O Projovem é uma das ferramentas que estamos (Governo do Estado) utilizando para formar a juventude”, destacou. O prefeito, Alan Brasil, disse que por meio da parceria entre Governo Federal, Governo do Estado e prefeitura os esforços estão acontecendo para “preparar a juventude para o mercado de trabalho”.

Além de Araguanã, o Fórum sobre empreendedorismo do Projovem Trabalhador já foi realizado diversos municípios como Augustinópolis, Miranorte e Barra do Ouro.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS