DIÁRIO OFICIAL
Prazo para interposição de recursos é de dois dias.
O Diário Oficial do Estado (Doe/TO) desta terça-feira (13), trouxe a publicação dos gabaritos preliminares das provas do concurso da educação, ocorridas no último dia 11.
Com a divulgação do gabarito preliminar está aberto o prazo para a interposição de recursos, que se estende por dois dias após a publicação. Essa é uma oportunidade para os candidatos que discordam de alguma das questões apresentadas reivindicarem revisões do gabarito.
O secretário da Administração, Paulo Cesar Benfica Filho, comenta sobre a relevância dessa etapa do certame. “Essa é uma fase de extrema importância para os candidatos, pois é através dela que podem analisar suas respostas e, caso necessário, realizar as contestações oportunas”, declara.
Interposição de recursos
Para recorrer contra o gabarito oficial preliminar das provas, o candidato deverá usar formulários próprios, encontrados no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/secad.to
Após o recebimento dos recursos, a banca organizadora do certame fará uma análise minuciosa das contestações. Os pareceres serão avaliados por uma equipe técnica especializada, que verificará a procedência das alegações e, se for o caso, realizará a retificação do gabarito. Os resultados dos recursos e o gabarito definitivo serão publicados no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e no Diário Oficial do Estado (Doe/TO).
O resultado dos recursos e o gabarito definitivo das provas serão divulgados após a análise de todas as contestações recebidas. A partir desse momento, não será mais possível alterar o gabarito. Dessa forma, os candidatos devem acompanhar ativamente as próximas etapas do concurso por meio do site da FGV e Doe para se manterem informados.
Certame
O concurso da educação contou com um total de 35.986 inscritos. Ao todo são ofertadas 5.242 vagas para o provimento dos cargos de professor da educação básica, coordenador pedagógico, orientador educacional, professor da educação básica, orientador educacional e coordenador pedagógico na educação indígena. A remuneração inicial prevista para o professor da educação básica é de R$ 4.826,20.