EM SÃO MIGUEL
Crime aconteceu em Buriti do Tocantins e os suspeitos foram presos em Bela Vista, distrito de São Miguel.
Uma quadrilha de assaltantes vindo da cidade de Imperatriz-MA, terminou sendo presa na noite de sábado, 19, acusada de tentativa de homicídio e roubo a um comerciante de 48 anos, em Buriti do Tocantins. Após a fuga, os criminosos acabaram sendo presos durante operação de cerco e bloqueio realizado pela equipe de policiais militares de Bela Vista, distrito de São Miguel.
O crime foi realizado por cinco os assaltantes, entre 23 a 34 anos de idade, dentre eles, uma mulher de 29 anos, que chegou a confessar para a Polícia, ser a articuladora do roubo ao comerciante.
O empresário chegava em sua residência, em seu veículo, no setor Aeroporto, em Buriti, quando foi interceptado a tiro por um dos autores. A ação do criminoso terminou sendo frustrada, e o suspeito fugiu a pé. O empresário não sofreu nenhum ferimento.
De acordo com as primeiras informações repassadas pela vítima à Polícia, ele se aproximava da entrada da garagem de sua casa quando foi surpreendido por um homem que logo atirando em sua direção. Após o disparo, o autor, percebendo que a vítima havia conseguido se livrar da ação criminosa, fugiu a pé. Ainda, segundo a vítima, ele não visualizou nenhum veículo de suporte ao criminoso e ligou para a Polícia.
A esposa do comerciante disse aos policiais que havia visto anteriormente um veículo de cor branca trafegando constantemente nas imediações de sua residência. Com base nestas informações, a Polícia Militar montou barreiras nas principais vias de acesso da cidade de Buriti a fim de prender a quadrilha.
Com apoio dos agentes da Polícia Civil de Augustinópolis, policiais da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão da PM (9º BPM) e a ALI da PM do Maranhão, que já vinham monitorando a quadrilha, as equipes, de Radiopatrulhas (RP) e Comandante do Policiamento Urbano (CPU) do 9º BPM, intensificaram as diligências onde conseguiram prender a quadrilha em Bela Vista, através de uma das RPs que já estava no local momento em que os criminosos tentavam deixar o Estado e fugir para Imperatriz.
Os indivíduos estavam em um veículo Ford KA, placa de Imperatriz-MA, conduzido pelo suspeito de 23 anos. A PM percebeu que as características do veículo e dos criminosos eram idênticas com as informações colhidas durante as diligências.
No interior do carro haviam quatro pessoas, que ao receberem voz de prisão, não reagiram, e assumiram a autoria do crime. Os envolvidos apontaram a participação também de uma mulher de 29 anos, responsável em dar suporte a quadrilha e esconder as armas usadas no crime na cidade de Buriti, onde a autora residia. As armas foram encontradas pelos agentes da ALI em poder da mulher, a qual acabou sendo presa.
A mulher confessou ter oferecido guarida para os criminosos durante os dias em que eles estiveram observando a rotina diária da vítima. O autor do disparo foi identificado e assumiu sua participação delituosa.
Em poder da quadrilha a Polícia apreendeu um revólver calibre 32 com cinco cartuchos e um revólver calibre 38 com três munições, todas intactas.
Os envolvidos juntamente com as armas, munições e o veículo usado na fuga foram apresentados à Central de Flagrantes para as providências cabíveis ao caso.