POSSE ILEGAL
Ação faz parte das investigações sobre homicídios ocorridos na Capital nas últimas semanas.
Quatro jovens foram presos pela Polícia Civil, com apoio da Guarda Metropolitana, durante uma operação para investigar os recentes assassinatos na região sul de Palmas. O grupo foi encontrado com duas armas de fogo que passarão por perícia para verificar se foram usadas nos assassinatos.
As prisões aconteceram na tarde desta terça-feira (7), no setor Recanto das Araras, no mesmo bairro onde Caio Ferreira Guimarães, de 23 anos, e Douglas Henrique da Silva Santos, de 22 anos, foram mortos no fim de semana.
A investigação das mortes é feita pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP). Durante a operação foram apreendidos uma pistola e um revólver. Os jovens presos não tiveram os nomes divulgados, mas têm de 24, 20, 19 e 18 anos.
"No decorrer dos trabalhos investigativos chegamos a informações de que alguns homens armados, que poderiam ter envolvimento em crimes de homicídios estariam em uma residência no setor Recanto das Araras", disse o delegado Guilherme Torres, por meio da SSP.
Todos foram levados para a sede da 1ª DHPP, onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Na delegacia os agentes descobriram que dois suspeitos tinham mandado de prisão em abertos por homicídios, um em Miranorte e outro na comarca de Paraíso.
A polícia informou que as investigações continuam. “Agora vamos aprofundar as investigações no sentido de apurar o possível envolvimento dos quatro indivíduos nesses crimes de homicídio, uma vez que há fortes indícios de que eles podem estar ligados a uma facção criminosa e ter ligação com crime organizado na capital”, disse.