POLÃCIA
A Polícia Militar do 9º BPM efetuou a condução de quatro pessoas ao Distrito Policial de Augustinópolis onde foram autuadas sob acusação de embriaguez ao volante, furto e porte ilegal de arma de fogo. As ocorrências foram registradas em quatro cidades do Bico do Papagaio.
Em Augustinópolis, na noite de sexta-feira, 05, a PM prendeu um condutor de 27 anos após atropelar uma pessoa no centro da cidade. Testemunhas relataram a PM que o autor trafegava pela contra mão em uma moto Honda Biz 125 com placa de Imperatriz-MA, quando colheu a vítima que ficou com escoriações no abdome e no pé direito. O autor se encontrava embriagado. Após o crime ele retornou para um bar, mas acabou sendo preso. O veículo foi recolhido à sede da PM em Augustinópolis.
Em Araguatins, na madrugada de domingo, 07, a PM prendeu um homem acusado de furtar um aparelho celular de uma autônoma de 22 anos durante uma festa dançante no centro da cidade. A PM recuperou o aparelho da vítima e o autor conduzido à Delegacia de Polícia de Augustinópolis.
Em Esperantina, no povoado de Vila Tocantins a PM prendeu por volta das 6h30 deste domingo, 07, um mecânico de 33 anos por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava armado com um revólver calibre 32 com 5 munições intactas. A PM fazia patrulhamento quando avistou o autor em atitude suspeita, ao aproximar para realizar a busca pessoal, o acusado tentou se livrar da arma jogando-a no chão. O autor juntamente com a arma e munições foram conduzido à Delegacia de Polícia em Augustinópolis onde foi autuado.
O outro caso foi em Sítio Novo. Por volta 9h20, da manhã deste domingo, 07, um borracheiro com 32 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia em Augustinópolis após se envolver em acidente de trânsito no centro da cidade de Sítio Novo. O autor chocou-se com o muro da residência da vítima, autônomo de 29 anos. O acusado estava embriagado e conduzia o veículo GM/Monza com placa de Sítio Novo. (Ascom / 9º BPM)