INVESTIGAÇÃO
Investigação aponta que outros servidores públicos podem estar envolvidos no esquema de fraude.
A Polícia Civil prendeu três mulheres e um homem nesta última quinta-feira (9) durante uma operação que investiga fraude no concurso público para a Prefeitura de Parauapebas-PA. Outras duas pessoas conseguiram fugir, entre elas um vice-diretor de uma escola.
Das quatro prisões, três ocorreram em Parauapebas e uma em Marabá. Entre os presos está Denilson da Silva, ex-secretário adjunto de mineração da cidade.
De acordo com a polícia, a fraude teria ocorrido nos dois dias de prova. A investigação aponta que outros servidores públicos podem estar envolvidos no esquema de fraude, incluindo professores de Parauapebas e de outras cidades da região.
"Conseguimos identificar os mentores intelectuais, bem como diversas pessoas que se beneficiaram utilizando ponto eletrônico para realização da prova", contou o delegado Vinicius Cardoso, superintendente da PC em Marabá.
Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliares. As investigações continuam e os presos estão à disposição da Justiça.
Fraude
As investigações iniciaram após uma mulher ser presa em flagrante com ponto eletrônico durante a aplicação do concurso público para a Prefeitura de Parauapebas, em 26 de novembro de 2023.
Após a comprovação do crime, a prefeitura anulou o concurso e deve divulgar em breve uma data para a aplicação de novos exames.