REFERÊNCIA NO RÃDIO
O radialista Arimatéia Júnior volta às atividades profissionais, nesta segunda-feira, 5, no comando do programa Rádio Alternativo, pela Nativa FM (99,5). O comunicador estava em licença médica desde início deste ano quando teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica de emergência em razão de problemas cardíacos.
“Segunda estaremos no batente. Cirurgia com êxito absoluto. Duas safenas e uma mamária. Abraços”, disse o comunicador em resposta à reportagem, na tarde dessa quarta-feira, 28. Em foto numa rede social o comunicador aparece visivelmente magro.
Natural de Pedreiras, na Região do Médio Mearim, Arimatéia Júnior, é uma referência no rádio maranhense. Ele atua na área de comunicação há mais de 40 anos, com passagem por várias emissoras de rádio, dentre elas, a extinta Rádio Imperatriz, Mirante FM e Grupo Nativa de Comunicação (FM Nativa e TV Nativa), do empresário e ex-deputado estadual Raimundo Cabeludo, onde atua há mais de 10 anos.
Cirurgia
José de Arimateia Alves Vieira, mais conhecido como Arimatéia Júnior, foi submetido a cirurgia no dia 30 de janeiro de 2018, no Hospital da Beneficência Portuguesa, em Brasília. O procedimento cirúrgico, safena e mamária, foi realizado pelo médico cirurgião cardíaco Sérgio Almeida de Oliveira, com boa recuperação no pós-cirurgia.
O médico que operou Arimatéia Júnior, montou uma equipe de cirurgia cardiosvascular da Beneficiência Portuguesa em 1979, e passou a operar nos principais hospitais do Brasil a partir de 1996 e já tem no currículo 37 mil cirurgias. Sérgio Almeida tem 72 anos e é um dos maiores nomes da medicina cardiovascular do Brasil. Com informações do jornal Novo Estado.