Facebook
27/08/2015 - 14h50m

Recadastramento de todos os servidores públicos tem início no mês setembro

Redação / Secom

Anunciado na última segunda, 24, pelo governador Marcelo Miranda, o recadastramento de todos os servidores públicos ativos, civis e militares, terá início na próxima terça, 1º de setembro, com a etapa de preenchimento de dados online. Entre 1º de outubro e 1º de dezembro, ocorrerá a fase de validação de documentos e coleta de digitais dos servidores, para futura instalação de pontos eletrônicos.

O recadastramento consiste na primeira ação do processo de auditoria da folha de pagamento. A meta do Governo é a atualização de dados e, consequentemente, a identificação de servidores em situação irregular. Vale lembrar que o servidor que não se recadastrar terá seu salário suspenso até regularizar sua situação.

Formulário

O sistema de preenchimento de dados online foi desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Secretaria de Estado da Administração (Secad). O servidor poderá acessar o link por meio de banner eletrônico que estará disponível em todos os sites institucionais, devendo usar a mesma senha de acesso ao Portal do Servidor para abrir o formulário. Nele, constam informações pessoais e profissionais.
Alterações como estado civil, nascimento de filhos, mudança de endereço, entre outros, deverão ser informadas e posteriormente comprovadas com documentos. Também foi criado campo para upload de foto do servidor.

Cronograma
A comprovação das informações alteradas será feita presencialmente. Para os servidores da Capital, bastará procurar o setorial de Recursos Humanos de seu próprio órgão de lotação entre 1º e 10 de outubro. Entre os dias 15 e 30 de outubro, o trabalho de recadastramento será levado aos municípios de Paraíso, Porto Nacional e Miracema. De 1º de novembro a 18 de dezembro serão atendidos os servidores dos demais municípios, por meio de mobilizações em cidades-polo. Datas e endereços serão informados posteriormente.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS