Facebook
20/02/2020 - 10h04m

MOSQUITO DA DENGUE

Reeducandos da Cadeia Pública de Tocantinópolis realizam limpeza de pátio de Delegacia da Polícia Civil

Reeducandos realizaram limpeza para eliminar focos de mosquito da dengue

Ações de combate aos focos do Aedes Aegypti são a melhor forma de prevenção contra as doenças transmitidas pelo mosquito. Essa semana, em atividade laboral, reeducandos da Cadeia Pública de Tocantinópolis, administrada pela Secretaria do Estado de Cidadania e Justiça (Seciju), realizaram limpeza no pátio da Delegacia de Polícia Civil da cidade com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do inseto transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

A ação é fruto de parceria entre a gestão da unidade prisional e a delegacia da cidade. Durante as atividades, seis homens privados de liberdade realizaram os trabalhos de roçagem e limpeza do pátio da delegacia. A iniciativa também visou atender a Lei de Execução Penal, que prevê a remição de pena por meio do trabalho.

Segundo o diretor da Cadeia Pública de Tocantinópolis, Vinicius Lima Silva, o trabalho é primordial para o processo de reinserção social dos apenados. “Ao realizar essas atividades, os custodiados se sentem mais úteis para a sociedade. O objetivo do cumprimento de pena é a reintegração harmônica do preso. Ele se enxerga como alguém valorizado, contribuindo para o meio, além do benefício da remição de pena”, explicou.

O gestor ainda afirmou que os reeducandos realizarão as atividades laborais em outros órgãos. “Após o trabalho no terreno da Delegacia, fomos solicitados para realizar a limpeza do terreno do prédio da Policia Militar de Tocantinópolis e estamos nos organizando para realizar mais essa ação”, relatou.

A ação é fruto de parceria entre a gestão da unidade prisional e a delegacia da cidade

O reeducando, J. W. S. M., 37 anos, descreveu a atividade como sendo uma oportunidade de exercer uma função social. “Fico feliz em ter a chance de trabalhar e me redimir com a sociedade através do trabalho, compensando os delitos cometidos e tendo uma segunda chance”, disse.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS