Facebook
17/03/2014 - 18h17m

Reivindicações do Governador a Dilma são destaques nacionais

Redação

A participação do Governador do Tocantins, Siqueira Campos, na cerimônia de entrega de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, em Araguaína, foi destaque na imprensa nacional. Na ocasião, o governador reivindicou medidas compensatórias, para diminuir o valor da tarifa de energia no Estado, à presidente da República, Dilma Rousseff.

Folha de São Paulo, jornal impresso de maior circulação no Brasil, publicou matéria sobre o evento em Araguaína, apontando o que chamou de “cobranças públicas” do governador tocantinense. O jornal destacou que Siqueira elogiou a presidente Dilma, mas aproveitou a oportunidade fazer críticas e reivindicar ações do governo federal no Tocantins.

Já o jornal O Estado de São Paulo (O Estadão) publicou matéria focada nas críticas do Governador Siqueira Campos, sobre o atual cenário elétrico nacional e os altos custos pagos pela população do Tocantins. O jornal destacou que, em seu discurso, Siqueira lembrou que o Estado só utiliza 12% da energia produzida pelas hidrelétricas, quase não recebe ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e que o povo paga o preço da energia utilizada pelas termoelétricas sem usar.

O jornal Valor Econômico, também publicou matéria sobre o evento de Dilma, em Araguaína, com destaque para as cobranças do Governador Siqueira Campos. Na publicação, foi ressaltada parte do discurso em que o Governador cobra da presidente Dilma atuação junto à Eletrobras, para avanço do programa Luz Para Todos – paralisado há mais de um ano no Estado.
Outros jornais, como O Globo, Estado de Minas, Correio Brasiliense, também citaram as reivindicações do Governador do Tocantins no evento com a presidente da República. Os jornais relataram também as demais reivindicações do Governador tocantinense, como a conclusão da Ferrovia Norte-Sul, da duplicação da BR 153 e a construção da hidrovia Tocantins-Araguaia.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS