TORNEIO
Sete anos depois, o Tocantinópolis retorna ao torneio. A equipe estreia nas oitavas contra o Real Ariquemes-RO, em outubro.
Com a missão de fazer uma campanha diferente e melhorar o aproveitamento do Tocantins na Copa Verde, o Tocantinópolis retorna ao torneio após sete anos - os times tocantinenses nunca passaram da 2ª fase. Em sua única participação na competição, em 2015, o Verdão caiu de forma precoce na primeira fase para o Luverdense (1 x 2 /3 x 2). No embate de volta, a delegação chegou a encarar um percurso de pé até Lucas do Rio Verde (MT). 16 times participaram desta edição, e o Cuiabá ficou com a taça.
O TEC fez o primeiro jogo no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, em 8 de fevereiro, de 2015. 861 torcedores compareceram para empurrar o time tocantinense. Mas foi o Luverdense que saiu na frente com gols de Lukian e Eydison, e Pedro Panca diminuiu para o Tocantinópolis.
Além de tentar reverter o placar de volta no Mato Grosso, a delegação do Tocantinópolis chegou a encarar 4 km a pé, no percurso até Lucas do Rio Verde (MT), local da partida de volta. O trajeto a pé aconteceu por causa de um protesto na BR-163. Manifestantes fecharam trecho da pista em cobrança pela liberação por parte do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de uma propriedade rural localizada no município de Novo Mundo, a 791 km de Cuiabá.
O jogo da volta foi em 22 de fevereiro. Em campo, o Luverdense venceu o TEC, por 3 a 2. Daniel, Rafinha e Lukian marcaram para o time da casa. Júnior Paraibano e Fabinho descontaram para o Tocantinópolis.
Sete anos depois, o Tocantinópolis retorna ao torneio. A equipe estreia nas oitavas contra o Real Ariquemes-RO, em outubro.