Facebook
26/04/2017 - 15h17m

EM PALMAS

Representantes de três municípios do Bico participam do Fórum de Mulheres do Campo, da Floresta e das Águas para definir ações

Redação

Para discutir as ações do Fórum das Mulheres do Campo, da Floresta e das Águas, representantes de todas as regiões do Tocantins e de diversas entidades, estão reunidas nesta quarta-feira, 26, em Palmas. A reunião de planejamento acontecerá durante todo o dia e tem como pautas principais o cronograma de viagem das Unidades Móveis da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), o calendário de reuniões do Fórum e a mobilização das mulheres participantes de cada região. Do Bico do Papagaio vieram mulheres representando os municípios de Axixá, Esperantina e São Miguel do Tocantins.

O encontro conta com a participação de mais de 30 mulheres de Norte a Sul do Estado e de órgãos e entidades como o Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO), Delegacia da Mulher de Palmas, Federação de Trabalhadoras na Agricultura do Tocantins, conselhos municipais da Mulher, Centro de Referência da Mulher de Arraias, Associação Municipal de Trabalhadoras Rurais de Esperantina, Diretoria da Mulher de Colinas, Polícia Militar, entre outros.

A secretária Gleidy Braga está somando a reunião de trabalho, discutindo juntamente com as demais mulheres e ouvindo as propostas de cada região. “É preciso sempre pensar no recorte de gênero como estratégia para o desenvolvimento das políticas. Isso significa que precisamos pensar e executar políticas para as mulheres em todas as áreas de governo, no âmbito da saúde, educação, trabalho, assistência social, segurança pública e todos os demais, considerando as necessidades das mulheres dentro dessas esferas e, assim, trabalhar com as parcerias. O Fórum existe justamente para alinhar tudo isso de maneira ampla, já que ele representa essa diversidade de políticas por ser composto por diferentes atores sociais”, explicou a gestora.

Pela manhã, foram apresentadas as necessidades particulares de cada região, discussões sobre a atualização do Fórum, bem como estratégias de mobilização à nível de Estado. Ainda nesta tarde, será debatido o calendário anual de atividades das Unidades Móveis e o calendário de reuniões do Fórum para fortalecer todas as regiões e, consequentemente as políticas públicas para as mulheres do Tocantins.

Municípios participantes

Mais de 30 mulheres vieram representando os municípios de Axixá, Aragominas, Arraias, Barra da Aroeira, Colinas, Esperantina, Gurupi, Jalapão, Palmas, Ponte Alta e São Miguel do Tocantins.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS