Entre as matérias aprovadas na ordem do dia desta quinta-feira, 17, consta uma de autoria do deputado José Bonifácio (PR) que solicita a retomada das obras do prédio da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Tocantinópolis. No requerimento, Bonifácio informa que a construção do novo campus está paralisada desde março do ano passado devido à falta de repasses do Governo federal.
“A empresa deixou de receber os repasses referentes à s medições na construçãoâ€, disse o deputado, que citou como fonte a própria Construtora Acauã Ltda, responsável pela edificação. “Os responsáveis tiveram que emitir os avisos de 30 dias para os funcionários e, então, paralisaram a obraâ€, concluiu.
Em outro requerimento aprovado, o deputado Jorge Frederico solicita ao Detran que seja disponibilizado o serviço de vistoria de veÃculos nas unidades do “É pra já†nos municÃpios de AraguaÃna e Gurupi. A deputada Luana Ribeiro (PDT) requer a construção de novas unidades da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) e a aquisição de viaturas, equipamentos e móveis para o Corpo de Bombeiros Militar de Araguaia, ParaÃso e Porto Nacional.
Ainda constam os requerimentos do deputado Eduardo Bonagura (PPS). As matérias solicitam obras de recuperação asfáltica nas rodovias TO - 255, que liga as cidades de Ponte Alta do Tocantins e Mateiros, a TO - 373, entre Alvorada e Araguaçu, a TO-110, que liga Dianópolis e Taguatinga e a TO -160 que liga as cidades de Colméia e Fortaleza do Tabocão. Outros parlamentares que tiveram matérias aprovadas foram os deputados Mauro Carlesse (PHS), Olyntho Neto (PSDB) e Rocha Miranda (PMDB).