Facebook
19/07/2024 - 11h58m

MPTO, ALETO, DPE E ENERGISA

Reunião na Aleto debate distribuição de energia para moradores do Projeto de Irrigação Sampaio

Por Bico 24 Horas

Distribuição de energia para moradores do Projeto de Irrigação Sampaio foi tema de reunião entre MPTO, Aleto, DPE e Energisa.

Representante do MPTO enfatizou a importância de abordar a questão social que afeta os moradores do município de Sampaio

Com o objetivo de encontrar soluções para garantir o fornecimento de energia elétrica a mais de 400 famílias que residem em lotes localizados no Projeto de Irrigação Sampaio, o subprocurador-geral de Justiça do Ministério Público do Tocantins (MPTO), Marcelo Ulisses Sampaio, participou de uma reunião na quarta-feira, 17, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) para discutir o assunto.

Durante o encontro, o representante do MPTO enfatizou a importância de abordar a questão social que afeta os moradores do município de Sampaio, destacando que o acesso à energia elétrica é um direito do cidadão que deve ser garantido de acordo com a legislação vigente.

Sob a coordenação do presidente da Aleto, deputado estadual Amélio Cayres, a reunião contou com a presença do secretário da Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional (Secihd), Thiago Benfica, que propôs a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) envolvendo o Poder Executivo, MPTO, Energisa e Defensoria Pública.

O diretor de Relações Institucionais da Energisa, Alan Kardec Moreira, declarou que a concessionária de energia está acompanhando de perto o caso e acredita que a assinatura do termo contribuirá para a distribuição de energia aos moradores.

Antes das discussões sobre a viabilidade do TAC, ficou acordado que a Defensoria Pública do Estado (DPE) realizará, nas próximas semanas, um mutirão na cidade para cadastrar as famílias residentes nos lotes, a fim de posteriormente solicitar a assinatura do TAC.

Reunião ocorreu nesta quarta-feira, 17, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) (Foto: Erlene Miranda)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS