RECEBIMENTO ITINERANTE
Durante a ação foram devolvidas 1.496 embalagens vazias de defensivos agrícolas.
O projeto de Recebimento Itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos realizou nesta sexta-feira, 7, mais uma edição, desta vez na região do Taquarussú Grande, na zona rural de Palmas. E os dados divulgados pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), que é parceira na ação, apontam que foram devolvidas 1.496 embalagens, atendendo diretamente cerca de 15 produtores rurais.
O responsável técnico pelo Programa Estadual de Agrotóxicos da Adapec, Juliano Milhomem, destacou que esta é a primeira vez que o projeto atende produtores rurais daquela região. “Temos nesse local um número considerável de atividades agropecuárias de pequeno porte que utilizam defensivos, e por isso, estão dentro do perfil que propõe o projeto do RI, que é proporcionar aos pequenos e médios produtores rurais, o acesso à devolução das embalagens vazias de agrotóxicos,” disse.
O senhor Manuel Almeida Rodrigues, é proprietário de uma chácara na região do Taquarussú Grande onde cultiva hortaliças, ele avaliou a ação do projeto de RI como positiva para os pequenos produtores rurais. “Foi uma iniciativa muito boa por parte de todos que estão envolvidos neste projeto onde ofertou para nós uma oportunidade de devolver nossas embalagens de agrotóxicos, pois a quantidade é pouca para a gente sair daqui e ir até um posto ou central e fazer esta devolução, e hoje estamos devolvendo as embalagens aqui perto, por isso quero agradecer a todos” finalizou Manuel Almeida.
Neste sábado, 8, o projeto de RI atenderá produtores rurais do município de Araguaçu, na região sul do Estado. O local de devolução de embalagens será no pátio do escritório da Adapec daquele município.