NA CASA DA VÍTIMA
O suspeito foi preso após dirigir-se à casa da vítima, onde, de posse de uma espingarda, teria realizado ameaças e intimidações.
A Polícia Militar prendeu na madrugada da última sexta-feira, 1º de março, na área central da cidade de Riachinho, um homem de 46 anos pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Em posse do suspeito, foram localizados uma espingarda calibre 20, além de seis munições intactas de mesmo calibre.
A equipe Policial Militar após receber um chamado, via telepatrulha, deslocou ao endereço para verificar uma possível ameaça com arma de fogo. De acordo com as informações iniciais coletadas, o suspeito, pilotando uma motocicleta, dirigiu-se à residência da vítima portando uma arma de fogo, tipo espingarda, e ao chegar ao local, proferiu palavras ameaçadoras contra a vítima. Após esse primeiro contato, o indivíduo deixou o local temporariamente, sendo que minutos depois retornou novamente, continuando as intimidações e em seguida tomou rumo ignorado.
De posse das informações preliminares e características do suspeito, a guarnição da PM iniciou diligências para tentar localizá-lo. O homem foi capturado em sua residência, local em que a guarnição, após autorização da proprietária, localizou em um dos quartos, dentro de um guarda-roupas, o armamento, sendo uma espingarda calibre 20, contendo seis cartuchos intactos. A arma teria sido utilizada para ameaçar a vítima. Segundo a versão do suspeito, ele admitiu ter a intenção de apenas assustar a vítima, em virtude de um desentendimento anterior entre eles.
Diante da situação de flagrância, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo e o conduziram juntamente com a arma e munições apreendidas até a Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis, para os procedimentos legais cabíveis.