ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Os deputados Júnior Evangelista (PSC) e Rocha Miranda (PMDB), respectivamente, foram eleitos presidente e vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Rural, Cooperativo, Ciência, Tecnologia e Economia, logo após instalação desta Comissão, em reunião realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira, 22. Noutra reunião, realizada na tarde desta terça-feira, 21, o deputado também foi eleito vice-presidente da Comissão de Minas e Energia.
Para Rocha Miranda. “É um prazer participar desta luta, cumprindo mais uma vez minha obrigação, fazendo parte como vice-presidente destas duas comissões. Uma de Desenvolvimento Rural que é em defesa de uma categoria necessitada, uma das mais importantes para o Estado que é a de produtores rurais, eles são os responsáveis por todos os produtos que chegam à nossa mesa, todos nós dependemos deste setor e a outra que é a de Minas e Energia, aonde pretendemos dar um grande salto em desenvolvimento no avanço da energia eólica e solar no Tocantins”. Disse o parlamentar.
Os demais membros efetivos são os deputados Toinho Andrade (PSD), Zé Roberto (PT) e Stalin Bucar (PPS). Já as suplências serão ocupadas pelos seguintes parlamentares: José Bonifácio (PR), Valderez Castelo Branco (PP), Eli Borges (PROS), Valdemar Júnior (PMDB) e Cleiton Cardoso (PSL).
Os membros da referida Comissão definiram que as reuniões ocorrerão nas terças-feiras, às 11 horas. Após a eleição, o deputado José Bonifácio falou que a instalação da Comissão se dá em momento de apreensão, devido aos reflexos negativos da operação “Carne Fraca”, da Polícia Federal, que investiga irregularidades em grandes frigoríficos do País.