LUTO NA ASSEMBLEIA
Na sessão matutina desta quarta-feira, 02, o deputado Rocha Miranda (PHS), subscreveu o requerimento apresentado pelo deputado Vilmar Oliveira (SD), no qual apresentou moção de pesar à família do ex-deputado Junior Coimbra, que faleceu na última quinta-feira, 26. Os deputados também pediram atenção aos vários trechos de rodovia do Tocantins reconhecidos como arriscados.
A moção de pesar é direcionada à esposa, vereadora de Palmas Laudecy Coimbra, aos filhos Larissa, Sandra, Natália e Lucas, ao genro e ao neto Alberto e Luís Alberto, à mãe Maria Alencar e os seus seis irmãos.
Mais oito deputados subscreveram o requerimento: Nilton Franco (MDB), Eli Borges (SD), Toinho Andrade (PHS), Elenil da Penha (MDB), Wanderlei Barbosa (PHS), Valdemar Júnior (MDB), Zé Roberto (PT) e Luana Ribeiro (PSDB).
Júnior Coimbra
Raimundo Júnior Coimbra tinha 53 anos. Era natural de Filadélfia, mas cresceu em Itaporã. Formou-se em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela UFMA em 1989, e foi repórter esportivo de vários veículos no Maranhão. De volta ao Tocantins, foi prefeito de Itaporã em 1992. Em 1997 foi diretor-superintendente da TV Palmas. Em 2000, elege-se o vereador mais bem votado da capital e durante esse período assume também a secretaria de Governo do município. Foi deputado estadual por dois mandatos e presidente da Assembleia Legislativa. Em seguida, elege-se deputado federal em 2010. Em 2015, é nomeado secretário nacional de Políticas de Turismo. Recentemente, era secretário na gestão do ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) e se desincompatibilizou para disputar as eleições em 2018.
Júnior Coimbra, como era mais conhecido, nasceu em 28 de março de 1965.