POPULAÇÃO PENALIZADA
Constantemente, todos os anos, a cada período chuvoso o Bico 24 Horas, apresenta relatos de moradores de diferentes bairros da cidade, que nesse período convivem com a mais do mesmo, da falta de compromisso da Gestão: buracos, ruas cortadas pela chuva, muito areião e mato alto.
E neste ano não está diferente, parece que quando passam as chuvas, há um estágio de aminésia por parte de quem deveria de fato resolver um problema recorrente a cada ano.
A exemplo de moradores da Vila Madalena e Vila Miranda, sofrem com ruas esburacadas e muita areia nas ruas, que atrapalham o tráfego dos veículos e pedestres. De acordo com o morador, “o problema ainda se torna pior porque o ônibus escolar não consegue mais chegar no final da rota, as crianças andam muito, aproximadamente 2 km para poder pegar o ônibus, numa avenida que é asfaltada, e mais, a prefeitura tem conhecimento há mais de 90 dias e nada faz”.
Além do perigo de acidentes e prejuízos aos moradores, os buracos também trazem o perigo da proliferação do mosquito aedes aegypti, que transmite várias doenças que podem levar a morte, como dengue, chikungunya e zika. Pois com as chuvas, estão acumulando água parada.
Veja matérias relacionadas ao asuunto:
Período chuvoso abre temporada de buracos nas ruas de Araguatins
ARAGUATINS: Buracos chegam a avenida araguaia e reforça a afirmação do prefeito "Não me preocupo"
Em Araguatins ruas são tomadas por crateras e cidade pode se tornar num plantio de bananeiras
Buraco de rua no centro da cidade de Araguatins atrapalha trânsito e pode causar acidentes
Em Araguatins, Morador da Rua Dom João VI resolve tapar buracos em frente sua casa
Ao G1: 'Não me preocupo', diz Cláudio Santana após moradores plantarem mudas em buraco