01/07/2016 - 10h53m
Redação
Representantes do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) e do Ministério da Agricultura (Mapa) se reuniram, na quarta-feira, 29, para elaborem o cronograma de execução do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento de Boas Práticas AgrÃcolas nas Culturas de Arroz, Feijão e Mandioca, que visa capacitar técnicos e produtores multiplicadores nessas atividades.
De acordo com Josafá Maciel, diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, o Ruraltins será o responsável pela seleção dos técnicos e das propriedades onde serão instaladas as unidades demonstrativas. A intenção é capacitar cerca de 30 técnicos nas culturas do arroz, feijão e da mandioca. “De julho até inicio de agosto vamos selecionar os profissionais que desejam e tenham perfil para participar da capacitação e em seguida vamos dar andamento a execução do projetoâ€, disse o diretor.
Alexandre Freitas, chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa, disse que o projeto tem o aval do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e prevê a instalação de unidades demonstrativas em 30 municÃpios. “Vamos atender prioritariamente a região do Bico do Papagaio (extremo Norte do Estado) e a região central, no entanto ainda temos que discutir quais municÃpios serão priorizadosâ€, frisou, acrescentando que a ação é um conjunto de esforços visando capacitar tanto o técnico como o produtor, multiplicando assim as melhores práticas, em busca do aumento da produtividade dessas culturas no Estado.
A reunião de planejamento aconteceu, na quarta-feira, 29, na sede da Embrapa Pesca e Aquicultura, em Palmas.
Deixe seu comentário: