NA BR-230
Um produtor rural, natural de Marabá e residente em uma fazenda no município de Itupiranga, ambos no Estado do Pará, foi preso pela Polícia Militar (PM) pelo crime de Receptação e Associação Criminosa. O fato aconteceu na madrugada desta terça-feira, 21, no município de São Bento do Tocantins, na BR-230, altura do km 58.
A PM realizava patrulhamento quando abordou o produtor rural. Ele conduzia o veículo Toyota/Hilux, cor branca, placa ONO-1349 de Alto Horizonte-GO. Junto ao sistema a PM constatou que havia registro de roubo e furto da Hilux. O condutor afirmou aos policiais que o veículo havia sido entregue pelo proprietário para o mesmo vender e dar o “golpe do seguro”.
Durante a conversa, o produtor rural disse ainda aos policiais, que ele havia participado do roubo da casa lotérica ocorrido na cidade de Axixá-TO e que integrava a um grupo de estelionatários que compravam fazendas, gado e veículos, pagando uma entrada em dinheiro e parcelando o restante com cheques sem fundos e que em seguida sumiam.
A PM conduziu o autor juntamente com o veículo para a central de flagrantes na cidade de Augustinópolis para autuação e demais procedimentos investigativos por parte da polícia judiciária.