Facebook
15/12/2019 - 15h11m

LUTO

SÃO MIGUEL: Morre marido de Dona Raimunda Quebradeira de Coco

Marido de Dona Raimunda Quebradeira de Coco morreu neste domingo, 15, em São Miguel (Foto: Divulgação)

Antônio Cipriano, 68 anos, marido da Dona Raimunda Quebradeira de Coco morreu na manhã deste domingo, 15, em São Miguel. Conforme amigos da família, Cipriano teve uma parada cardíaca e não resistiu. "Ele já estava bem debilitado e muito triste, morava só ele e o filho dele o Moisés. Ele gostava de ler e contar histórias. Era uma pessoa muita querida", afirma o amigo e publicitário Marcelo Silva.

Conforme Silva, o senhor era sindicalista e pioneiro da cidade. Ele já foi candidato em eleições passadas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), sigla que é filiado há mais de 40 anos.

De acordo com os familiares, o velório ocorrerá no município de São Miguel, a partir das 17 horas deste domingo. Já o sepultamento será nesta segunda-feira, 16, na mesma cidade.

Ele será enterrado ao lado da Dona Raimunda, no cemitério Memorial do Assentamento Sete Barracas, local que foi entregue há um mês por uma equipe coordenada por Silva, que produziu o filme Dona Raimunda, a Quebradeira de Coco.

Dona Raimunda

Há um ano, o Tocantins se despedia de Raimunda Gomes da Silva, popularmente conhecida como a Dona Raimunda Quebradeira de Coco. De origem humilde, ela se tornou símbolo da resistência feminina no campo, ficou conhecida pelo seu trabalho social como líder comunitária do povoado Sete Barracas, localizado no município de São Miguel do Tocantins, onde morou mais de 40 anos até sua morte em 7 de novembro de 2018, aos 78 anos. A morte se deu em decorrência de problemas de saúde como a diabetes.

Saudoso, o marido Antônio Cipriano ressaltou ao Jornal do Tocantins, em uma reportagem divulgada no início do mês passado, que sente falta da esposa com quem ficou casado por 35 anos. “Quinta-feira é visita de um ano que ela faleceu. Eu estou sentindo muito porque vivi 35 anos mais minha velha, uma vida maravilhosa. Mas tudo tem o tempo e a hora, a Bíblia mesmo diz ‘tem o tempo de nascer, crescer, multiplicar e minguar’. Então tem o tempo da gente vir para esse mundo e o tempo de voltar. A gente tem que se conformar, é duro, não é fácil, mas a gente se conforma porque tudo é com o consentimento do pai criador”, ressalta. (Jornal do Tocantins)

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • FranCisco Gomes da Silva | 15/12/2019 | 15:29 Grande antonio supriano sempre firme na luta pelo respeito e dignidade dos trabalhadores
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS