ELEIÇÕES 2024
Pedido de suspensão de uma pesquisa eleitoral, que aponta Maria Marques na liderança com 51% das intenções de voto, foi negado.
O atual prefeito de Sampaio, Armindo Cayres, que está em seu último ano de mandato e tenta eleger seu candidato, Agnon Gomes, sofreu uma significativa derrota na Justiça Eleitoral. O pedido de suspensão de uma pesquisa eleitoral, que aponta Maria Marques na liderança com 51% das intenções de voto, foi negado.
Cayres e Gomes argumentaram que a pesquisa, registrada sob o número TO-02425/2024, apresentava falhas metodológicas e falta de transparência, alegando que esses fatores poderiam comprometer o resultado e induzir o eleitorado ao erro. No entanto, o juiz da 021ª Zona Eleitoral de Augustinópolis concluiu que as alegações não foram acompanhadas de provas concretas, mantendo a validade da pesquisa.
Com isso, Maria Marques se consolida como a principal candidata na disputa pela prefeitura, enquanto Agnon Gomes, que conta com o apoio de Cayres, permanece em segundo lugar com 36% das intenções de voto. Além disso, 13% dos entrevistados afirmaram não saber ou preferiram não opinar.
Essa decisão representa um revés para Cayres e seu candidato, dificultando ainda mais a tentativa de eleger Agnon Gomes, em Sampaio.
Confira AQUI a decisão da Justiça Eleitoral.