Facebook
30/06/2014 - 21h16m

Sandoval adota discurso da mudança e do trabalho

T1 Notícias

O candidato a governador, Sandoval Cardoso, fez seu discurso afirmando que os eleitos serão aqueles que querem realizar uma disputa democrática. “Quero dizer com muita clareza e convicção que eu aceito sim ser o governador do Estado do Tocantins”, disse.

Justificou sua aceitação “porque sei que esse resultado é legítimo, pois cada partido fez a sua convenção”. Para ele a grande diferença para os demais adversários é que “nós não estamos entrando numa guerra”.  Ele afirma que se criou um ambiente para governabilidade, destacando os investimentos feitos na saúde, infraestrutura, servidores públicos. “E tudo isso o nosso povo está vendo acontecer. É o nosso trabalho aparecendo”.

Sandoval declarou que não vai oferecer insegurança jurídica ao Estado, mas que vai vencer na luta. “Essas são algumas das nossas diferenças. Uma campanha política em que o povo reconhece o trabalho dos políticos e vai saber escolher quem realmente quer trabalhar”. O governador que tenta reeleição ainda comentou acerca de como pretende fazer sua campanha: “não espere de mim tapas ou xingamentos. Eu sou valente com obras”, disse.

Por fim, Sandoval disse que quer ser governador porque entende que o Tocantins merece mais. “Nós montamos uma chapa por isso. Um novo grupo político com pessoas diferentes, mas com sentimentos iguais. Aqueles que consideram que o Tocantins merece muito mais”, disse. 

O candidato a vice-governador Ângelo Agnolin (PDT) disse que Sandoval Cardoso (SD) construiu a melhor aliança para o Estado e que essa composição é a que dará a continuidade para o progresso. “Você representa a mudança que este Estado esperava. Um político desta nova geração. Você tem o melhor conjunto a deputados”, declarou.

O pré-candidato a deputado estadual Eduardo Siqueira Campos subiu ao palco e declarou que ama o Tocantins; relembrou sua trajetória afirmando que já esteve perto dos gestores dos 139 municípios e a história de seu pai, o ex-governador Siqueira Campos. “Não há nenhum um ex-governador que tenha passado pelo poder que não tenha contado sua história”, disse. Ele destacou que esses 18 partidos estão com Sandoval Cardoso e querem, assim como ele, mostrar um novo começo.

Eduardo Siqueira também lembrou seu filho ao dizer que “um dia fui ungido pela dor” e que quer fazer "um novo começo”. O ex-senador declarou que quer “olhar para os nossos inimigos e perdoar. Sou aquele que se considera um político amigo de todos e aberto ao diálogo”. Por fim, Eduardo Siqueira afirmou que “eu tenho prerrogativas para ir para à tribuna da AL com sensatez, experiência e com o coração aberto”.

Eduardo Gomes (SD), declarou que se sentia emocionado e também lembrou seu pai, Zé Gomes. O deputado federal destacou que “neste palanque todos são eleitores do Tocantins” e disse ainda que “minha vida política me ensinou a fazer três coisas: a amar meus amigos, a respeitar meus adversários e a vencer as eleições com dignidade e é isso que vou fazer com Sandoval Cardoso”, declarou.

A composição governista ainda não definiu quais serão os candidatos ao cargo de deputado federal e deputado estadual pela composição. A informação da assessoria de imprensa do Solidariedade é que haverá uma reunião, após o encerramento da convenção, para deliberar sobre o assunto. No entanto, todos os pré-candidatos das agremiações partidárias tiveram espaço no palanque para falar. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS