Facebook
18/01/2016 - 14h46m

SANTA TEREZINHA: Prefeita decidi não realizar festa de Carnaval, após reunião de planejamento com secretários municipais

Redação

"Reconheço a importância do Carnaval para a nossa comunidade, por ser um evento tradicional. Mas infelizmente o atual momento financeiro não nos permite disponibilizar o montante necessário para realizar este evento". A informação é da prefeita de Santa Terezinha, Professora Itelma, que decidiu não realizar a festa após reunião de planejamento com todos os secretários municipais na segunda-feira, 11 de janeiro.

Ainda de acordo com a Prefeita, a falta de repasses de recursos de gestão, como os destinados às ações sociais e ao pagamento dos profissionais da saúde, incluindo os médicos, também contribuiu para a decisão de não realizar a festividade. “Fomos surpreendidos pelo Governo Federal, que não efetuou o repasse dos programas da Ação Social e da Secretaria de Saúde, o que influenciou na programação dos recursos disponíveis nesse início de ano, pois tivemos que redirecionar recursos próprios para o pagamento dos médicos que atuam no Município, por exemplo”, explica a prefeita.

Planejamento

Na reunião com todos os secretários, foi definido que, neste primeiro semestre, será realizada a Copa Cidade, as festividades pelo 22º aniversário da Cidade e o Campeonato Rural, além de outros eventos de menor porte, em alusão a datas comemorativas, como o Dia Internacional da Mulher e o Dia das Mães. “Focamos nosso planejamento na valorização de datas que são importantes para a nossa cidade e na promoção da integração através do esporte, proporcionando lazer e cultura durante todo o semestre sem prejudicar o investimento nas áreas essenciais, que são a educação e a saúde”, informa a Professora Itelma.

De acordo com a prefeita, em 2015 a festa também não foi realizada e com o dinheiro economizado foi possível construir a praça do Povoado Fortuna com recursos próprios, a qual foi inaugurada em junho de 2015. Além disso, parte do recurso economizado foi direcionado para a construção da praça do Povoado Rizada, inaugurada em 13 de dezembro.

"Nos dois primeiros anos da gestão realizamos a festividade e ficamos sem condições de investir em obras com recursos próprios. Por isso, em 2016 contamos mais uma vez com a compreensão da comunidade, pois com essa economia será possível inaugurar, ainda nesse primeiro semestre, a Casa do Agricultor, obra que será um marco para a nossa cidade", explica a prefeita.

Cenário financeiro
Segundo a prefeita, o cenário financeiro de 2016 exige cautela da gestão. "Estamos em sinal de alerta máximo, pois as previsões de repasse de recursos pioram a cada mês e se não trabalharmos focados e com um planejamento rigoroso, não realizaremos as obras previstas. Além disso, nossa prioridade é a saúde e a educação e nessas áreas não faremos cortes e continuaremos investindo", finaliza a gestora.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS