EDUCAÇÃO
Na luta pela correção do Piso do Magistério, os professores de Santa Terezinha chegaram a anunciar uma paralisação.
O presidente do Sintet Regional de Tocantinópolis, professor Cleber Borges, informou nesta terça-feira, 07 de maio, que o prefeito de Santa Terezinha, Wanderley Sousa Santos, atendeu as reinvindicações do Sintet e cumpriu o pagamento do reajuste do Piso do Magistério de 2024.
Os professores receberam em folha complementar nesta terça, o pagamento com o reajuste no percentual de 3,62%, com efeito retroativo ao mês de janeiro de 2024.
Para o professor Cleber Borges, a correção é fruto da mobilização da categoria através do Sintet e também do reconhecimento dos direitos da categoria pelo prefeito. “Reforço que o diálogo no município tem sido crucial para o atendimento da pauta da categoria”, disse o professor.
Na luta pela correção do Piso do Magistério, os professores de Santa Terezinha do Tocantins chegaram a anunciar uma paralisação para o dia 08/05 em decisão deliberada em assembleia geral dia 02 de maio de 2024, no entanto, ao protocolar a comunicação do ato público, a gestão atendeu prontamente a reivindicação.
O reajuste do piso referente ao ano de 2022 segue judicializado, antes da filiação ao Sintet, o presidente informou que continua dialogando com a gestão para implementar o reajuste atrasado e garantir assim todos os direitos da categoria.