CRIME DESVENDADO
Crime desvendado pela Polícia Civil teve muita repercussão na cidade pela forma como foi praticado.
Um adolescente foi apreendido pela Polícia Civil nesta segunda-feira (22) suspeito de envolvimento em um latrocínio em São Miguel do Tocantins. O crime foi no final de julho, quando duas vítimas entraram no rio para escapar do assalto e uma delas acabou morrendo afogada.
O menor tem 17 anos e foi detido pela 16ª Delegacia de São Miguel. Ele foi encontrado em uma casa em Imperatriz (MA), ainda com o celular e o cartão de uma das vítimas.
O assalto que resultou em uma morte aconteceu na noite de 31 de julho, quando dois jovens de 27 e 28 anos estavam na praia da Amizade e foram abordados por uma dupla de criminosos. O local fica próximo da ponte de São Miguel.
“O adolescente de 17 anos e outro indivíduo, este maior de idade e que, inclusive, se encontra preso por outro crime, chegaram armados com um revólver e uma faca, renderam as vítimas na intenção de lhes tomar os pertences”, disse o delegado.
Uma das vítimas correu e se atirou no rio Tocantins para tentar atravessar até a outra margem, mas acabou morrendo afogado. O corpo foi encontrado cerca de dez dias boiando na água.
O segundo jovem entregou todos os seus pertences e depois foi obrigado a pular no rio. Ele conseguiu nadar até o outro lado e depois denunciou o caso à Polícia Civil.
As investigações levaram até o adolescente, que confessou participação no crime, segundo a Polícia Civil, e foi autuado por ato análogo a latrocínio. O segundo envolvido está preso por outro crime, mas também será ouvido e indiciado pelo latrocínio.