Facebook
10/03/2022 - 15h32m

MEU PAI TEM NOME

São Miguel recebe projeto da Defensoria Pública de reconhecimento de paternidade

Redação

Projeto “Meu Pai Tem Nome” será realizado em São Miguel do Tocantins nesta sexta-feira, 11 (Foto: Divulgação)

O projeto “Meu Pai Tem Nome” será realizado em São Miguel do Tocantins nesta sexta-feira, 11 de março, em uma ação concentrada da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) para sessões extrajudiciais de mediação e conciliação para reconhecimento de paternidade.

A edição do projeto em São Miguel, ocorrerá no Centro Cultural, das 9h às 14 horas, com atendimentos gerais, em especial para as pessoas atingidas pelas enchentes e inundações no início do ano. Não é preciso agendamento prévio.

A iniciativa do Projeto é do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) em parceria com as Defensorias Públicas nos Estados, que estarão mobilizadas no mesmo período a fim de promover uma grande ação unificada e voltada à efetivação do direito fundamental ao reconhecimento de filiação.

Para evitar aglomerações de pessoas, a orientação é que os(as) interessados(as) em participar do Projeto procurem a Defensoria Pública antecipadamente para se inscrever. Haverá sessões de mediação/conciliação sobre paternidade, entre outros atendimentos.

De acordo com o superintendente de Defensores Públicos, Danilo Frasseto, os atendimentos relacionados à efetivação do direito fundamental ao reconhecimento de filiação ocorrem com frequência na Instituição. Agora, com a edição do Projeto, a proposta é concentrar essas atividades em um mutirão de atendimento e também mostrar à população em geral que a mediação e conciliação é uma alternativa viável e reconhecida pela Justiça para a resolução de conflitos sem a necessidade de judicialização.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS