MPTO
Os bandidos foram condenados, por roubo, após denúncia do MPTO.
O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Augustinópolis, obteve nesta quinta-feira, 23, a condenação de Douglas de Moura Araújo, Carlos Silva Valério Carneiro e Aristóteles Rodrigues da Cruz por roubo praticado contra um casal, no município de São Sebastião do Tocantins, em junho deste ano.
O roubo aconteceu no mês de junho, por volta das 3 horas da madrugada, quando o casal foi abordado por um dos homens que, de posse de uma arma de fogo, pediu que lhes desse um pouco da bebida. Ao atender a solicitação, os outros dois comparsas, munidos de facões, anunciaram o assalto.
Os bandidos levaram das vítimas aparelhos celulares, caixa de som portátil, dinheiro e carteira com documentos e cartões bancários. Após o crime, os réus fugiram, mas foram encontrados em seguida pela polícia e identificados pelas duas vítimas.
Penas
Aristóteles Rodrigues da Cruz e Douglas de Moura Araújo tiveram as penas fixadas em 16 anos e dois meses de reclusão e Carlos Silva Valério Carneiro, a 21 anos e dois meses. Ambos ainda terão que pagar multas.
Receptação
No momento da captura dos acusados, Emerson Pereira Silva foi encontrado com a caixa de som que havia sido roubada e foi enquadrado no crime de receptação. Pela prática, ele foi condenado a pena fixada em um ano, um mês e 22 dias de reclusão, e 15 dias de detenção.