Facebook
28/11/2023 - 11h31m

EVENTO EM BRASÍLIA

Sebrae TO leva escolas do Estado para comemoração nacional dos 10 anos da Educação Empreendedora

Por Bico 24 Horas

Iniciativa já alcançou mais de 70 mil alunos no TO; evento em Brasília contará com a participação de Emicida, MV Bill e Criolo.

Sebrae Tocantins leva escolas do Estado para comemoração nacional dos 10 anos da Educação Empreendedora (Foto: Divulgação)

O Sebrae Tocantins participa nesta terça-feira, 28, em Brasília (DF), da cerimônia nacional de 10 anos do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE). A iniciativa no Tocantins já alcançou mais de 70 mil alunos das escolas públicas e em torno de 10 mil profissionais da Educação. O objetivo do programa é proporcionar aprendizagem além das salas de aula, impulsionando o crescimento empreendedor e pessoal.

O Sebrae Tocantins e o Governo do Estado viabilizam a participação de 3 escolas no evento em Brasília, momento que terão suas histórias empreendedoras publicadas no livro de comemoração dos 10 anos do programa no País. São elas: Escola Estadual José Damasceno Vasconcelos – Extensão Irmã Adelaide – Miracema; Colégio Coopefa - Formoso do Araguaia e Escola Estadual Henrique Cirqueira Amorim - Araguaína.

O evento contará com a participação de Emicida, MV Bill e Criolo. A celebração vai enfatizar como a Educação Empreendedora – muitas vezes mal compreendida como mero ensino sobre como abrir um negócio – contribui para o crescimento do potencial de crianças, jovens e adultos, a partir do desenvolvimento de competências e habilidades empreendedoras, como o pensamento crítico, criativo e cidadão.

Quem quiser acompanhar a comemoração, que será transmitida ao vivo, pode se inscrever pelo canal do Sebrae no Youtube. O evento começa às 14 horas e tem previsão de terminar às 16h30 (horário de Brasília).

Izana Assunção, analista do Sebrae Tocantins, pontua que o programa tem a ideia de disseminar a mensagem de que a cultura do empreendedorismo vai além da intenção de abrir o próprio negócio, constituindo-se como uma importante ferramenta que contribui ativamente para o desenvolvimento de habilidades e atitudes essenciais à construção de um projeto de vida. “Essa é a missão e a essência do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), desenvolvido pelo Sebrae em todo o Brasil, que celebra os seus 10 anos de atuação em 2023. Nesta direção, o Sebrae, dentro de sua responsabilidade social contribui de modo efetivo na Educação que gera transformação”, reforça.

Educação Empreendedora

A celebração também será o momento de destacar as principais conquistas do PNNE ao longo dos últimos 10 anos. Criado em 2013, pelo Sebrae, o programa já alcançou 97% dos municípios brasileiros, com 13,5 milhões de atendimentos a alunos e mais de 1 milhão de professores assistidos, com ações que oferecem formação e capacitação, com ferramentas e metodologias pedagógicas específicas.

Depois da aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Educação Empreendedora ganhou força no ensino brasileiro, uma vez que o desenvolvimento de competências empreendedoras está alinhado às novas diretrizes da Educação no País, sendo conteúdo transversal no documento. Nessa perspectiva, o PNEE realiza iniciativas de sensibilização, capacitação, reconhecimento e relacionamento com professores, gestores, estudantes e ecossistema de educação, incluindo parceiros estratégicos.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS