REUNIÃO
Finalizando o primeiro de trabalhos na Diretoria Regional de Educação de Tocantinópolis, secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Zavarese Sechim reuniu-se com a secretária de Educação e Cultura do município sede da Regional, Cristiane de Oliveira Rosa. Durante o encontro, as gestoras discutiram possibilidades de parcerias entre o município e o Estado, além de demandas da educação municipal.
De acordo com a professora Wanessa Sechim, o encontro com gestores municipais e secretários de educação dos municípios é muito importante para a consolidação de propostas que promovam o desenvolvimento da educação no Tocantins como um todo. “Precisamos muito desse contato com os prefeitos e com os secretários municipais de Educação. Temos a certeza de que não mudaremos e não melhoraremos a educação se não for em conjunto”, destacou.
Já a gestora educacional do município de Tocantinópolis reforçou a importância de se estabelecer um diálogo e uma parceria com a gestão estadual. Para a secretária Cristiane, a visita da professora Wanessa Sechim ao município abre a oportunidade de estreitar os laços administrativos para a educação evoluir na região. “Não podia deixar de aproveitar esse momento. Com a presença da secretária Wanessa, não tinha como deixar de marcar esse encontro, fazer esse contato”, completou.
O diretor regional, Dorismar Carvalho, também participou da reunião e destacou a importância da parceria entre Estado e municípios. “Ninguém faz educação sozinho. Nós somos parceiros do município e estamos à disposição para as demandas da rede municipal de educação”, pontuou.
Tocantinópolis
Tocantinópolis é a segunda Diretoria Regional de Educação do Bico do Papagaio, região do extremo-norte do Tocantins, a receber as equipes da Seduc. Durante a semana, a secretária e o grupo gestor da Pasta já passou pela DRE de Araguatins, onde foram realizadas reuniões, atendimentos e encontros, beneficiando diretores, coordenadores, técnicos da diretoria e, principalmente os alunos da rede estadual de ensino.
Na cidade histórica, a professora Wanessa Sechim permanece com a equipe até o próximo sábado, realizando um trabalho intenso, visando o desenvolvimento da educação pública estadual.