Facebook
25/10/2013 - 21h40m

Secretário Danilo de Melo participa de audiência pública sobre a educação no Senado Federal

Redação

O Secretário de Estado da Educação e Cultura, professor Danilo de Melo Souza, participou na última quarta-feira, 23, de audiência pública, no Senado Federal, que debateu as soluções para o financiamento da educação no Brasil. O gestor do Tocantins, e os demais especialistas que integram a comissão, destacaram que mais investimentos e planejamento educacional qualificado são as chaves para que o Brasil possa avançar na educação, facilitando o crescimento econômico e o desenvolvimento do país.

O professor Danilo de Melo representou o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), no evento, e enfatizou que a prioridade deve ser aumentar os investimentos públicos na educação infantil, também conhecida como pré-escolar. Segundo ele, estudos já mostraram que os investimentos nesta fase escolar proporcionam retorno muito maior que os investimentos no ensino superior.


Reformulação do ensino médio

Na semana anterior, o secretário do Tocantins esteve na Câmara dos Deputados, para o Seminário Nacional sobre Reformulação do Ensino Médio. Ele integra a comissão que discute e coleta, desde maio de 2012, os subsídios que serão utilizados numa proposta legislativa para reforma dos currículos e do próprio modelo de ensino médio.

No encontro, a presidente do Consed, Maria Nilene Badeca da Costa, falou da importância do seminário e a aproximação que ele promove aos poderes executivo e legislativo. O Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, destacou a atuação da comissão e do Consed .

O painel sobre Instrumentos de avaliação utilizados pelo MEC teve a participação do secretário de Educação do Tocantins representado o Consed. Em sua explanação, ele afirmou que a educação é um bem coletivo e por conta disto, a sociedade como um todo deve avaliá-la e ser ativa nas suas reformulações. “A necessidade de se avaliar continuamente se justifica, pois assim será possível flagrar os déficits e a posteriori criar os mecanismos capazes de supri-los”, destacou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS