Facebook
21/01/2014 - 17h35m

Secretários estaduais deixam cargos para disputar eleições de outubro

Redação

Visando as eleições de outubro, secretários estaduais estão deixando as pastas, apesar do período obrigatório de desincompatibilização, nestes casos, seja de seis meses antes do pleito. O primeiro a deixar o cargo foi o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos. A exoneração, a pedido, foi publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 6 de janeiro.

Nesta segunda-feira (20), o secretário de Educação e Cultura (Seduc), Danilo de Melo Souza deixou a pasta. “Acho que estamos saindo no tempo certo, a legislação é muito clara, temos mais tempo para amadurecer as coisas, mais tempo para discutir.”

A Seduc foi assumida por Adriana da Costa Pereira Aguiar, que estava à frente da diretoria regional de ensino de Gurupi. Ela recebeu o Prêmio Nacional de Gestão Escolar. “Nosso compromisso é manter o processo, que a gente possa dar continuidade, aprimorando aquilo que pode ser melhorado, sobretudo dar continuidade aquilo que estava dando certo.”

Também deixaram o governo do estado, Agimiro Costa, da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), Olyntho Neto, da Secretaria da Juventude (Sejuv), e Raimundo Frota, da Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano (SCidades).

Assumiram interinamente, a Setas, o secretário executivo, Gilberto Fernandes Cormineiro; a Sejuves, o assessor jurídico da pasta, Rolf Vidal; e a SCidades, o presidente da Companhia Imobiliária do Tocantins (TerraPalmas), Gláucio Barbosa.

O governador José Wilson Siqueira Campos (PSDB) não falou se vai deixar o governo em abril, para que o filho, Eduardo Siqueira Campos dispute a vaga para governador do estado. “Por enquanto nós estamos trabalhando. Venho recomendando há muito tempo que não misturem as coisas, administração com política, principalmente com promoção pessoal. Eu não estou pensando em nada em termos de campanha, eu estou pensando em dar continuidade ao trabalho. Só em julho que a gente vai pensar isso.”

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS