A criação da Universidade Corporativa do Tocantins (Unicet) foi a pauta de uma reunião entre deputados e o secretário da Administração, Gefferson Barros, realizada na manhã desta terça-feira, 17, na sala vip da Assembleia Legislativa. Barros disse que veio agradecer aos parlamentares a aprovação do projeto de lei que cria a Unicet.
“Vim especialmente apresentar o projeto, além de agradecer o apoio de todos senhores pela criação da nova instituição de ensinoâ€, afirmou Geferson, que também disse esperar que a Assembleia Legislativa seja a primeira instituição a firmar o termo de cooperação como parceiro da Unicet.
O secretário ainda informou aos parlamentares que serão oferecidos gratuitamente cursos na modalidade presencial e semipresencial e acrescentou que, em um primeiro momento, apenas os servidores efetivos do Estado poderão ter acesso ao benefÃcio.
Já os parlamentares pediram a ampliação da Universidade Corporativa para os servidores dos municÃpios e a ampliação dos cursos na modalidade presencial.
Todo o sistema da Unicet faz parte de uma parceria entre a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).