AÇÃO PENAL
Ministério Público do Tocantins (MPTO), recomendou que a prefeita de Guaraí, Fátima Coelho (DEM), promovesse exoneração imediata.
O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Guaraí, Hugo Nunes, entregou o cargo nesta terça-feira (19) após uma recomendação do Ministério Público do Tocantins (MPTO). Segundo o órgão, ele foi nomeado mesmo sendo "condenado pelas práticas de crimes de estelionato e associação criminosa".
O afastamento ocorreu horas após o Ministério Público expedir recomendação administrativa para que a prefeita Fátima Coelho (DEM) promovesse exoneração imediata.
Conforme o Ministério Público, os delitos foram cometidos com mais quatro pessoas entre os anos de 2014 e 2015 na cidade de Guaraí. O órgão informou que "Hugo obtinha vantagem ilícita na concessão de cotas de cartas de consórcio contempladas por instituição financeira".
A Prefeitura de Guaraí afirmou que Hugo Nunes entregou seu cargo voluntariamente e apresentou um balanço das ações desenvolvidas enquanto esteve à frente da pasta. Leia abaixo a nota na íntegra.
Nota - Prefeitura de Guaraí
A Prefeitura de Guaraí recebeu com surpresa à recomendação do Ministério Público Estadual (MPE-TO) que pede a exoneração do secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos hídricos, Hugo Nunes Coelho.
Nesta terça-feira (19), Hugo Nunes apresentou um balanço das ações desenvolvidas à frente da pasta e entregou o cargo de secretário do Município de Guaraí.
Diante dos fatos apresentados, em respeito ao trabalho desenvolvido pelo MPE, e diante da iniciativa do secretário Hugo Nunes, que entregou seu cargo voluntariamente, a Prefeitura de Guaraí considera o caso por encerrado.
A Prefeitura de Guaraí agradece o trabalho desenvolvido pelo secretário Hugo Nunes e lhe deseja sucesso em sua jornada.