TOCANTINS
Em reunião foram apresentadas demandas sobre o Projeto Tocantins + Produtivo e a criação do Site Investe Tocantins, entre outras demandas.
O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, recebeu, nessa quinta-feira, 12, o secretário Extraordinário de Participações Sociais e Politicas de Governo, Marcos Milhomens, o secretário de Estado da Comunicação (Secom), Marcio Rocha, acompanhado da diretora de Publicidade, Inácia Parente, e da diretora de Jornalismo, Ray Viana, em reunião para tratar de demandas pertinentes aos primeiros 90 dias de governo.
Na ocasião, o gestor da Sics falou sobre a importância de apresentar o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (Pics) para a imprensa tocantinense. Também entraram na pauta da reunião, o lançamento do subprograma Produtos da Terra que trará benefícios para os municípios tocantinenses e o lançamento de projetos para qualificação de mão de obra, por meio do Tocantins + Profissionalização que prevê 15 mil novas qualificações profissionais.
Foi apresentado, também, a necessidade de criação do Site Investe Tocantins, que contará com informações atualizadas e dinâmicas, com o objetivo de atrair investidores para o Estado, gerando emprego e renda para a população. Além da língua oficial, o site será desenvolvido em mais dois idiomas, Inglês e Espanhol, visando facilitar a comunicação com os países da América Latina. O lançamento do site está previsto para o primeiro semestre de 2023.
O secretário da Comunicação, Márcio Rocha, destacou a importância de alinhar as ações para que o desenvolvimento econômico chegue a todas as regiões do Estado. “Vamos trabalhar para desenvolver essas ideias; os projetos apresentados estão alinhados com o plano de governo e serão importantíssimos para levar o desenvolvimento socioeconômico à todos os municípios tocantinenses. É muito importante essa integração entre as pastas, sendo assim a gente consegue obter o melhor resultado”.
Segundo o secretário Carlos Humberto Lima, o apoio da Secom para esses projetos é de suma importância. “O apoio da Secom será essencial para a realização dos nossos projetos; saímos dessa reunião com alinhamento de ideias e com a certeza de que trabalharemos juntos da melhor maneira possível", finalizou o gestor.