MIGRAÇÃO PARA O CPM
Ocorrerá, nesta quinta-feira (17), às 17h00, em Augustinópolis, no prédio da Escola Comunitária de Augustinópolis (Esca), a reunião entre equipe da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), equipe do Colégio da Polícia Militar de Augustinópolis, representantes da Associação Escolar e pais ou responsáveis por alunos da Esca.
Na ocasião, a equipe da Seduc tratará sobre a implantação do Colégio da Polícia Militar de Augustinópolis e a transferência de alunos da Esca para o mais novo CPM do Estado do Tocantins, o qual funcionará no prédio da Escola La Salle, que inclusive, já está sendo reformado para a unidade escolar militar.
A presença de pais de alunos da Esca é essencial na reunião programada. O assunto a ser abordado tem por objetivo esclarecer sobre o funcionamento da escola militar, dirimir dúvidas sobre filosofia da escola e fardamento utilizado. Com isso, ficará a opção aos pais em consentir com a ida do filho para o CPM ou matricular o filho em outra unidade escolar.
O Colégio da Polícia Militar de Augustinópolis é a décima primeira unidade implantada pelo Governo do Estado. Com aula inaugural prevista para dia 04 de fevereiro, o Colégio Militar contará com alunos e servidores do La Salle e da Esca em sua estrutura.