FORAGIDO
O segundo fugiu na época em que os abusos aconteceram e era considerado foragido até o cumprimento do mandado de prisão.
Um homem de 26 anos que estava sendo procurado por suspeita de estuprar um menino e ainda filmar ação foi preso na manhã desta segunda-feira (5). Ele é o segundo investigado pelo abuso, registrado em Paraíso do Tocantins, na região central do estado.
O crime aconteceu em 2021 e um dos homens apontados como autor era vizinho da casa em que a criança morava. Ele também tinha proximidade com os pais.
Segundo a Polícia Civil, o primeiro suspeito foi preso logo após o crime e foi condenado a 15 anos por estupro de vulnerável. O segundo fugiu na época em que os abusos aconteceram e era considerado foragido até o cumprimento do mandado de prisão.
Conforme o delegado José Lucas Melo, responsável pelo caso, o estupro contra o menino aconteceu “diante da facilidade de acesso que os sujeitos tinham com a família da criança, por serem vizinhos”. Ele também explicou que o homem preso nesta segunda-feira (5) chegou a filmar parte do crime cometido contra a criança.
Depois de ser preso, ele foi levado para a Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso e, em seguida, foi levado para a Unidade Penal da cidade.