Brasil, usando uniforme azul e com algumas novidades em relação ao time que perdeu para o México nas olimpÃadas, venceu a seleção sueca por 3 a 0, com gols de Leandro Damião, e seu substituto Alexandre Pato.
Apesar do Brasil ter dominado o jogo, com mais posse de bola, o gol só saiu aos 31 minutos do primeiro tempo. Com um belo cruzamento de Neymar, Leandro Damião subiu sozinho, e mandou a bola direto para a rede sueca. Brasil levou a vantagem de 1 a 0 para os vestiários.
O segundo tempo foi um pouco melhor. Apesar de dominar a partida, dando poucas oportunidades para a seleção sueca, o Brasil levou perigo em poucas oportunidades. Como a cobrança de falta de Neymar e Paulinho de cabeça.
Na altura dos 30 minutos do segundo tempo, Mano Menezes resolveu mudar a equipe. Entrou Hulk, Alexandre Pato e Dedé nos lugares de Oscar, Leandro Damião e David Luiz. E mais tarde, Lucas, após Neymar sentir pancada.
Quando o jogo parecia caminhar para o magro 1 a 0, a estrela de Alexandre Pato brilhou.
Após chute de fora da área, a bola bateu em Alexandre Pato, e parou nos pés de Daniel Alves, que tirou do goleiro e deixou Pato livre para converter de cabeça.
E antes do fim do jogo, após enfiada de Ramires, Alexandre Pato entra na área e é derrubado. Pênalti para o Brasil, que ele mesmo cobra e faz. Brasil 3 a 0.
Vitória garante um pouco mais de tranquilidade para o elenco e técnico trabalharem.