INSCRIÇÕES ATÉ SEXTA, 03
As 25 vagas ofertadas estão distribuídas entre os cinco câmpus de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas, Paraíso, o CCA e a sede administrativa.
A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), torna público o edital para seleção de acadêmicos para estágio não obrigatório nas dependências da Instituição. Os interessados têm até o dia 3 de maio para se inscrever nas 25 vagas distribuídas entre unidades dos cinco municípios onde a Universidade possui câmpus.
As inscrições devem ser realizadas a partir do preenchimento de ficha de inscrição, juntamente com o envio de toda a documentação exigida, conforme consta no edital.
Podem se candidatar, alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação a partir do 2º período que não possuam vínculo empregatício e que não estejam realizando outro estágio não obrigatório. Alunos do último período não poderão se inscrever. O estágio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.
Será exigido do acadêmico disponibilidade de 30 horas semanais para realização do estágio ou 20 horas semanais para os selecionados às vagas lotadas no Complexo de Ciências Agrárias (CCA), em Palmas. Além de bolsa-auxílio de R$700,00, será concedido auxílio transporte no valor de R$ 155,00.
No ato da inscrição, o candidato deve indicar a vaga para a qual deseja se candidatar, dentre as apresentadas no edital, certificando-se que preenche todos os requisitos exigidos para cumprimento da função. Os três primeiros colocados na etapa de análise documental serão classificados para a segunda etapa da seleção, uma entrevista on-line. A classificação final será definida pela soma das pontuações obtidas pelo candidato na primeira e na segunda etapa do processo seletivo.
A pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Kyldes Batista Vicente, ressalta o fato de ser um edital com oportunidade para todos os câmpus da Universidade. “Essa é a segunda vez que lançamos edital como esse e, dessa vez, com mais vagas que o anterior. Então, é uma forma de possibilitar que os estudantes das mais diversas áreas sejam inseridos nas atividades relacionadas aos seus cursos e, tudo isso, dentro dos setores, laboratórios e projetos da Unitins”, afirma.
Para Ana Flávia Gouveia de Farias, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, muitos dos acadêmicos selecionados poderão ainda se envolver em projetos e pesquisas de grande relevância. “É uma excelente oportunidade para todos os estudantes de graduação, onde poderão aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. No âmbito da pesquisa, por exemplo, os alunos de Engenharia Agronômica da Unitins terão uma chance imperdível de vivenciar o dia a dia profissional nos nossos diversos laboratórios do Complexo de Ciências Agrárias enquanto contribuem para o avanço da ciência agropecuária”.
A pró-reitora de Graduação, Alessandra Ruita Czapski, explica que o edital surge como fruto de uma ação em conjunto entre a Prograd, Propesp e Proex e vem fortalecendo o tripé da universidade: ensino, pesquisa e extensão. “É um edital que disponibiliza vaga nas três pró-reitorias, nos núcleos de práticas jurídicas e contábeis e nos diversos laboratórios de pesquisa, então ele contempla os diversos cursos da universidade e os diferentes perfis de alunos”. A pró-reitora finaliza convidando os alunos a se inscreverem. “Conclamamos que todos os interessados leiam o edital, atentem-se para todas as informações e participem deste processo seletivo”, conclui.
Dúvidas sobre o Edital poderão ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].