GVC
Para concorrer, o candidato deverá ter certificação de GVC expedida pelo Corpo de Bombeiros Militar, entre outros requisitos.
Estão abertas a partir desta sexta-feira, 1º de julho, as inscrições para o Teste Físico Seletivo (TFS), que vai definir 83 guarda-vidas civis para atuação em 16 praias oficiais no Tocantins. Entre estas, 5 vagas são para atuar na Praia da Ponta em Araguatins, e mais 5 para atuar na Praia da Santa em Tocantinópolis.
As provas serão aplicadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, no dia 05 de julho. Os candidatos devem ter entre 18 e 50 anos de idade e possuir certificação de GVC expedida pelo Corpo de Bombeiros Militar, com validade de 01 ano.
As inscrições serão preenchidas no link https://forms.gle/qkesVMgTPGh8VK3K7 e todos os interessados precisam atender a uma série de requisitos, entre eles, ter boa condição de saúde, comprovada por atestado médico, já que a função será atuar no salvamento aquático, em prevenção aos afogamentos, na temporada de praia 2022.
Ao preencher a ficha de inscrição, o candidato deverá optar pela localização do Teste Físico Seletivo, assim como o possível local de prestação do serviço.
O TFS será a partir das 7h, nas sedes do Corpo de Bombeiros Militar nas seguintes cidades: Palmas (Companhia Independente de Busca e Salvamento - Praia da Graciosa), Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Colinas, Araguatins e Dianópolis.
Para ser aprovado, é preciso aprovação nas provas de corrida de 400 metros dentro do tempo estabelecido para homens e mulheres, natação de 100 metros para ambos os sexos, e no tempo definido pelo edital, bem como flutuação vertical de vinte minutos.
A aprovação e adesão ao trabalho vão garantir ao guarda-vida civil a restituição a título de indenização de R$ 120,00 para cada 12h trabalhadas.
A seleção dos 83 GVCs é um complemento ao trabalho do Corpo de Bombeiros Militar, que, por meio de escala, atende a diversas Praias Oficiais com seu efetivo. Neste final de semana, as equipes já estão definidas e prontas para as ações.
Em meados de junho passado, dezenas de guarda-vidas civis foram formados pelo CBMTO, atendendo uma série de Prefeituras.
Desta vez, o chamado e a indenização serão por conta do Governo do Tocantins, por meio do CBMTO.