Facebook
08/11/2021 - 16h24m

MEIO AMBIENTE

Semarh participa de palestras sobre reflorestamento de nascentes dos municípios de Ananás e Riachinho

Redação

Foram dois dias de encontros com ribeirinhos moradores da zona rural das duas cidades.

Secretaria do Meio Ambiente participa de palestras sobre reflorestamento de nascentes dos municípios de Ananás e Riachinho

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), participou no último final de semana de várias palestras sobre reflorestamento de nascentes e áreas de preservação permanente dos municípios de Ananás e Riachinho.

O encontro organizado pelas Secretarias de Meio Ambiente das duas cidades, teve como objetivo proporcionar aos ribeirinhos conhecimentos básicos sobre técnicas que visam minimizar os riscos em potencial sobre a retirada da cobertura vegetal nativa e a poluição do Ribeirão dos Porcos e seus afluentes.

A diretora de Desenvolvimento Sustentável da Semarh, Karynne Sotero, apresentou as  políticas públicas ambientais desenvolvidas pela instituição

De acordo com a diretora de Desenvolvimento Sustentável da Semarh (DDS), Karynne Sotero, a participação da secretaria em eventos como esses fortalecem as ações em prol da preservação ambiental. “Tivemos a oportunidade de contribuir apresentando as políticas públicas desenvolvidas pela nossa diretoria e assim estimular os ribeirinhos a cuidar melhor dos recursos naturais da cidade”, afirmou.

O prefeito de Ananás, Valdemar Nepomoceno, realizou a abertura do evento frisando os trabalhos realizados na gestão para despertar na população o interesse pelo cuidado com o meio ambiente. “Estamos buscando incansavelmente atingir o máximo de pessoas possível com a mensagem de que é preciso preservar. Antigamente o Ribeirão dos Porcos estava secando, e hoje estamos nessa ação integrada para orientar principalmente sobre os riscos e prejuízos que os desmatamentos podem ocasionar”.

O pintor Edmilson Pereira da Silva, que é morador da zona rural de Ananás, destacou a importância da mobilização das instituições em torno das pautas ambientais. “A partir do que foi nos passado aqui hoje vamos poder preservar melhor os nossos rios e nossas matas, e futuramente as próximas gerações vão crescer com esse conhecimento e entender que para a manutenção da vida é necessário preservar”, disse

Ainda durante o encontro, foram entregues mais de 100 cestas básicas para os moradores da região que acompanharam os dois dias de palestras.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer técnicas de preservação ambiental

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS