Facebook
17/08/2012 - 15h05m

Seminário de EaD resulta em criação de Carta Compromisso

Redação

      Uma carta com compromissos e desafios do Ensino a Distância no Tocantins foi o resultado do 1º Seminário Estadual de Educação a Distância, realizado no auditório da Unitins - Fundação Universidade do Tocantins nesta quinta-feira, 16. O documento foi elaborado por representantes da Sect - Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, Unitins , UFT – Universidade Federal do Tocantins, e do IFTO – Instituto Federal do Tocantins, a partir das discussões dos profissionais da educação que participaram do evento.

      A identificação da real demanda de cursos no Estado; o comprometimento dos organismos das três esferas com a melhoria de infraestrutura física e tecnológica dos polos de Educação a Distância; a integração entre as instituições públicas; criação de uma política de gestão e utilização dos polos; entre outros temas fazem parte do documento, que será divulgado em breve nos sites das instituições participantes do seminário.

      O secretário da Ciência e Tecnologia, Borges da Silveira, avaliou de forma positiva o seminário. “Foi muito bom o resultado porque os participantes saíram entusiasmados com a ideia de uma política do sistema de Educação a Distância do Tocantins ter uma orientação definida”, disse.

      Borges da Silveira anunciou ainda que a primeira ação após o seminário, pautada na Carta Compromisso, será a mobilização junto às instituições parceiras e à sociedade civil para criação do Fórum Permanente de Educação a Distância, com objetivo de traçar estudos e diretrizes para controle, monitoramento e avaliação dos rumos da EaD no Tocantins, sendo essa também uma das ações de cumprimento da Lei de EaD Nº 2.534/2011 sob a responsabilidade da Sect.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS