SEBRAE
Os interessados em participar podem obter mais informações e realizar as inscrições, por meio do site oficial do Sebrae.
No dia 20 de março, o auditório do Sebrae, em Palmas, será palco de um evento especial em homenagem ao Dia do Artesão, celebrado em 19 de fevereiro. O seminário, organizado com o intuito de promover a capacitação e a valorização dos profissionais da área, abordará temas como gestão, logística e troca de experiências.
Os interessados em participar podem obter mais informações e realizar as inscrições, por meio do site oficial do Sebrae. A programação conta com palestras sobre a exportação de produtos no mercado internacional. Na ocasião, os Correios, que é parceiro do evento, irá compartilhar informações sobre a distribuição de produtos artesanais para outros estados e países que revendem biojóias feitas a partir da matéria-prima do Estado, como por exemplo, o Capim Dourado.
Conforme o superintendente do Sebrae, Rérison Antônio Castro, a ação tem o foco de promover a valorização dos artesãos e seus produtos, além de destacar os serviços que a instituição oferece ao público do setor. “Este evento é uma iniciativa importante para destacar o papel crucial dos artesãos na cultura e na economia do Tocantins. Sabemos que as capacitações e os debates sobre o assunto são fundamentais para enriquecer o trabalho desses profissionais com sua arte única e talento incomparável”, afirma.
A analista do Sebrae, Celina Soares ressalta que o evento é uma oportunidade para os artesãos aprimorarem suas habilidades, adquirirem conhecimento e estabelecerem conexões com profissionais e especialistas da área. "Queremos não apenas celebrar o talento e a dedicação desses artistas, mas também fornecer ferramentas práticas para o crescimento de seus negócios, enquanto empreendedores que utilizam a biodiversidade e encantam vários locais do País e do mundo, a partir da arte produzido por eles", conclui.
Dia do Artesão
O Dia do Artesão, escolhido em homenagem a São José, padroeiro dos artesãos, é reconhecido internacionalmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) e faz referência à profissão que o santo exercia, simbolizando a importância do trabalho manual e da criatividade.