Com um programa cheio de depoimentos espontâneos de apoio de pessoas de várias regiões do Tocantins, o segundo programa eleitoral para rádio e TV da senadora Kátia Abreu, candidata à reeleição, veiculado nesta sexta, 22, faz um resumido resgate de sua história de vida e de sua trajetória polÃtica, que a colocou, durante seu mandato no Senado, por sete anos consecutivos como uma das mais fortes lideranças do Congresso Nacional e a única tocantinense a figurar na lista das 100 personalidades mais influentes do paÃs.
O programa mostra a dedicação da senadora Kátia Abreu à educação, quando, junto com a presidente Dilma Rousseff, conseguiu formar mais de 86 mil trabalhadores do Brasil através do Pronatec, a maioria deles somente no Tocantins, além de fortalecer a agropecuária tocantinense, capacitando o trabalhador rural e aumentando as vagas de emprego por todo o Estado.
A luta para implantar o Corredor de Transportes do Arco Norte, com a construção da Hidrovia Tocantins, a consolidação da Ferrovia Norte Sul e a duplicação da BR-153 também são destacados por Kátia Abreu como grande motivo de satisfação no seu trabalho no Senado Federal. “Este modal vai fazer do Tocantins o centro logÃstico do Brasil, atraindo indústrias e empregos para milhares de tocantinenses, e tudo isso é motivo de muita alegriaâ€, resumiu a senadora.
O programa relembra que foi Kátia Abreu quem conseguiu derrubar a CPMF, conhecida como o “imposto do chequeâ€, colocando definitivamente o Tocantins no cenário polÃtico nacional. Foi Também a Senadora uma das grandes responsáveis por aprovar o Código Florestal, que redefiniu a lei ambiental brasileira, além de incluir no programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida a moradia digna também para os trabalhadores do campo.
O programa tem duração de três minutos e dois segundos e ressalta a aliança entre parlamentar, seu candidato a governador Marcelo Miranda e a candidata à reeleição, presidente Dilma Rousseff (PT).
Horário eleitoral- O programa foi ao ar nesta sexta, 22, das 7h às 7:50h e de 12h às 12:50h no rádio e das 13h às 13:50h e das 20:30 às 21:20h na televisão. Os candidatos ao Senado têm direito a veiculação de propaganda eleitoral nas segundas, quartas e sextas, junto com candidato a governador e com candidatos a deputado estadual. Nas terças, quintas e sábados são veiculados programas dos candidatos a presidente da República e de candidatos a deputado federal.