Facebook
10/08/2022 - 11h45m

NA PRAIA DA PONTA

Servente de pedreiro é preso por estuprar menina menor de idade em Araguatins

O IML constatou conjunção carnal e sinais de violência física externa, como manchas roxas de suposto estrangulamento no pescoço.

O crime ocorreu na Praia da Ponta em Araguatins (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil (PC) encaminhou nesta terça-feira, 9, para a Unidade do Sistema Prisional da Cadeia Pública de Araguatins um servente de pedreiro de 21 anos pelo crime de estupro qualificado contra uma jovem de 17 anos em Araguatins.

De acordo com as investigações, na segunda-feira, 8, o tenente da Polícia Militar (PM) junto com o cabo da PM tomaram conhecimento do crime de lesão corporal com suspeita de estupro ocorrido por volta das 23h no domingo, 7, na Praia da Ponta, em Araguatins. Diante das informações, a guarnição iniciou diligência para identificar e prender o autor do crime.

Conforme Boletim de Ocorrência (BO) alguns dias antes o suspeito havia tentado “dopar” na mesma praia outra menor de idade, filha da ex-companheira dele. Diante das semelhanças com os dois casos, a guarnição da polícia localizou o suspeito e tirou uma foto dele, que a menor de idade de 17 anos o reconheceu como o homem que havia atacado na praia.

Durante a diligência, o suspeito foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de conjunção carnal. O exame comandado pelo perito Dr. Carlos Henrique Moreira Pinto constatou que houve conjunção carnal, além de apresentar sinais de violência física externa, como manchas roxas no pescoço que indicava tentativa de estrangulamento contra a vítima.  

A polícia encaminhou o suspeito para a 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguatins e depois o removeu nesta terça-feira, 9, para a Unidade do Sistema Prisional da Cadeia Pública de Araguatins.

A PC designou uma audiência de custódia, na manhã desta terça-feira, 9, por videoconferência, "assegurando, desde já, o direito do preso conversar com sua defesa técnica antes da realização do ato”.

O suspeito vai responder pelo crime de estupro qualificado se da conduta resulta lesão corporal grave ou se a vítima é menor de 18 ou maior de 14 anos.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS