Facebook
11/11/2022 - 17h35m

CAPACITAÇÃO

Servidores da UCT de Augustinópolis recebem treinamento em primeiros socorros

Redação

A capacitação faz parte das qualificações continuadas realizadas durante todo o ano, pela Hemorrede Tocantins.

O objetivo da capacitação é oportunizar um primeiro atendimento adequado até a chegada do socorristas (Foto: Divulgação/SES-TO)

A Hemorrede Tocantins realizou na sexta feira, 11, o Treinamento Prático e Teórico em Primeiros Socorros, para os servidores da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Augustinópolis. O objetivo da capacitação é oportunizar um primeiro atendimento adequado até a chegada dos socorristas.

A capacitação foi realizada pela equipe técnica do Hemocentro Regional de Araguaína que levou informações teóricas e práticas sobre avaliação de cena e atendimento em casos de crises convulsivas, síncopes, queimadas e obstrução das vias aéreas por corpo estranho.

Este conhecimento é essencial dentro das unidades, pois uma situação de emergência pode acontecer a qualquer momento em qualquer lugar. As técnicas corretas visam estabilizar o quadro da vítima até que os médicos socorristas possam prestar o atendimento especializado, por isso é muito importante que nossos colaboradores estejam preparados”, destacou a gerente de Gestão do Hemocentro Regional de Araguaína e da Unidade de Coleta e Transfusão de Augustinópolis, Rivania Batista.

A superintendente da Hemorrede Tocantins, Heloina Oliveira, explicou que “a capacitação faz parte dos treinamentos anuais da Hemorrede, em cumprimento a Norma Regulamentadora NR-7 e NR-32 e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), os quais estabelecem as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, temos realizado a capacitação em todas as unidades do hemocentro no Estado”.

Gostaria de destacar a iniciativa da Hemorrede do Tocantins pelo treinamento. O curso veio acrescentar em muito na nossa rotina, trazendo novidades e atualizações na abordagem ao paciente, e também para a nossa vida profissional, pois o profissional da saúde é por natureza um socorrista. Pode ser que em algumas situações nós sejamos os únicos socorristas e as nossas atitudes poderão definir entre a vida e a morte do paciente”, afirmou o enfermeiro Romário Borges.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS