SAÚDE
Alinhar, planejar e promover a atuação adequada nos sistemas de regulação, fluxos e adequações de instrumentos de trabalho para melhores resultados da realização de cirurgias eletivas ao longo do ano. Estes foram os objetivos da capacitação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Superintendência de Unidades Hospitalares Próprias e Superintendência de Políticas de Atenção à Saúde, nos dias 28 e 29 deste mês, na Escola Técnica do Sistema Único de Saúde Dr Gismar Gomes (ETSUS).
O evento foi direcionado aos servidores envolvidos diretamente na operacionalização do Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (PAGH – Cirúrgico), conhecido como Opera Tocantins.
Segundo a superintendente de Unidades Hospitalares Próprias, Elaine Negre Sanches, “é importante que estes servidores tenham conhecimento adequado e alinhado, para que os fluxos ocorram com mais precisão e agilidade e que tenhamos um melhor trabalho e resultado positivo junto à população assistida”, destacou.
O titular da SES, Dr. Edgar Tollini explicou que todo o esforço está sendo empregado para que o PAGH Cirúrgico alcance seu objetivo. “Buscamos com estas especializações otimizar a capacidade instalada das unidades, para ofertarmos uma assistência aos usuários do SUS com maior precisão na realização das cirurgias eletivas. Uma equipe alinhada faz toda diferença neste sentido”, pontuou.
Para a diretora geral do Hospital de Referência de Miracema, Maria da Penha Bandeira “essas capacitações são primordiais para aprimorarmos os serviços. Vemos de forma positiva, uma vez que em todos os processos, quando se conclui uma etapa, há algo que pode ser melhorado e nestas capacitações se tiram as dúvidas para fazermos os fluxos de forma correta com resultados melhores para as equipes e pacientes”, afirmou.